"Um universo inteiro cabe dentro de um grão de areia..."

sábado, 16 de abril de 2011

Onde está você agora?!



                     Foto: Anne Bareto
Eu 
 quero 
    um  
     amor 
        pra 
          chamar 
               de 
                    meu...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sufoco...



Sinto uma coisa no meu peito que não sei explicar bem...


É alguma espécie de sentimento que ainda não consegui nomear...


Sei que ele tem "direcionamento" certo, mas não sei onde vai parar...(se é que vai parar...)
Às vezes penso ser "unidirecional"...
Fico na esperança de que ele vai voltar, com a mesma força e intensidade...(se é que volta...)
Tenho a impressão de que até volta, mas em outro formato. Irregular.


O que sei dizer, é que neste exato momento, ele dói. Machuca e deixa marcas. Que podem até passar. Mas a lembranças destas, para sempre ficarão.




Tem hora que me sinto tão nonsense.
Esses meus sentimentos ainda me deixam louca!
Ou não...




Anne Barreto
11/04/2011

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Marcas...que ficam!

Foto: Anne Barreto


Quer saber o que é sorte? 


É quando você resolve andar a pé, para acompanhar seu coleguinha, ao invés de ir de bike, num sol de meio dia no Sertão Nordestino e sua sandália quebra!
Pronto. 
Pé no chão! 
Mas, logo a frente surge um vendedor de sandálias, por apenas R$10,00, mas o maior número é o que vem logo a baixo do seu. 
"Compra né! Andar com um pé no chão é que não dá!" (Pensamento momentâneo) 
Melhor ainda é quando essa mesma nova sandália se quebra menos de 10min depois de comprada! Sorria! Pelo menos vc tinha o dinheiro pra comprar uma na hora que precisou!! ;)


Lições de vida... Pequenas observações!


Sorte é isso!
Ter os pés no chão.
Mesmo com o chinelo na mão!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Espiral...


‎"Compondo o imenso Todo, milhares, milhões desses ciclos, não, na verdade espirais de vida, compondo esse todo do qual você é parte, ao qual você pertence, e que você modifica, apenas por existir, como também ao agir. Cada espiral de vida com suas próprias espirais, com suas próprias vibrações, com seu próprio fluxo, e que, às vezes se tocam, se encontram... trocam... ficando... ou indo... e talvez voltando, talvez continuando... infinitas 
possibilidades.
Foto: Ivanessa Brito

E esse imenso Todo, ele poderia existir sem você, mas você existe, e o Todo é diferente, fica diferente, você o torna diferente, um pouco aqui, um pouco mais ali, a cada escolha, sua espiral torna diferente a infinita espiral de espirais de movimento e transformação... que, eternamente, vibrantemente, estão 
acontecendo... agora." 

[Virgílio Vasconcelos Vilela]





Reticências...

Deixa a vida lhe trazer recordações...







...











Foto: Ivanessa Brito

sábado, 2 de abril de 2011

CineClub UNIVASF: CineClub UNIVASF: Mostra de Abril – Literatura no ...

O Cinema no vale dá início no próximo sábado (02) a sua programação de abril. Nesse mês, a mostra trata da Literatura no Cinema, apresentando filmes que trazem adaptações de obras da Literatura brasileira e estrangeira.
O primeiro filme da mostra, Drácula, foi levado às telas por Francis Ford Coppola a partir do livro homônimo de Bram Stoker. No dia da exibição desse filme, às 16 00 será apresentado um documentário a respeito da produção, com curiosidades do elenco e dos efeitos criados para a narrativa.
O filme seguinte da mostra será Macunaíma, filme de Joaquim Pedro de Andrade realizado no auge do Topicalismo, usando um tom de comédia que só reforça o texto de Mario de Andrade.
O terceiro filme da mostra, O sol por testemunha, é um clássico protagonizado por Alan Delon e adaptado de um romance de Patrícia Highsmith, o qual seria revisto anos depois com a filmagem de O talentoso Ripley.
Para encerrar a mostra de abril, será apresentado Quanto vale ou é por quilo?, uma livre adaptação de um conto de Machado de Assis (Pai contra mãe), feita pro Sergio Bianchi, que trata de racismo, políticas assistencialistas e sobrevivência num tom que mistura uma fina ironia a uma lúcida visão das relações pessoais.
As sessões do Cinema no vale sempre acontecem aos sábados, a partir das 17:00, no Auditório da Biblioteca da UNIVASF, Campus Petrolina. A entrada é gratuita.
Serviço

02/04 - Drácula de Bram Stoker (Bram Stoker's Dracula) Lançamento:1992 (EUA) Direção: Francis Ford Coppola Duração: 127 min Gênero:Terror
Sinopse:
No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste é a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas "noivas" e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.


09/04 - Macunaíma Lançamento: 1969 (Brasil) Direção: Joaquim Pedro de Andrade Duração: 108 min
Gênero: Comédia
Sinopse:
Macunaíma é um herói preguiçoso, safado e sem nenhum caráter. Ele nasceu na selva e, de preto, virou branco. Depois de adulto, deixa o sertão em companhia dos irmãos. Macunaíma vive várias aventuras na cidade, conhecendo e amando guerrilheiras e prostitutas, enfrentando vilões milionários, policiais e personagens de todos os tipos.


16/04 – O sol por testemunha (Plein Soleil) Lançamento: 1960 (França/Itália) Direção: René Clément Duração: 120 min. Gênero:Suspense
Sinopse:
O amoral Tom Ripley aceita, de um rico industrial, a missão de trazer de volta para casa seu filho Philippe, que vive com a namorada Marge, na paradisíaca Riviera Italiana. Frio e calculista, Ripley se aproxima de Philippe, tornando-se seu melhor amigo. É o início de um plano diabólico.


30/04 – Quanto vale ou é por quilo? Lançamento: 2005 (Brasil) Direção:Sergio Bianchi Duração: 104 min. Gênero: Drama
Sinopse:
Uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que forma uma solidariedade de fachada. No século XVII um capitão-do-mato captura um escrava fugitiva, que está grávida. Após entregá-la ao seu dono e receber sua recompensa, a escrava aborta o filho que espera. Nos dias atuais uma ONG implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidade carente. Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, precisa agora ser eliminada. Candinho, um jovem desempregado cuja esposa está grávida, torna-se matador de aluguel para conseguir dinheiro para sobreviver.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Don't Believe a Word, principalmente se for num 1º de Abril!

Que tal uma música pro dia de hoje?!
Então...
Gostei dessa...



Composição : Phil Lynott

Don't believe me if I tell you
Not a word of this is true
Don't believe me if I tell you
Especially if I tell you that I'm in love with you

Don't believe me if I tell you
That I wrote this song for you
There might be some other silly pretty girl
I'm singing it to

Don't believe a word
For words are only spoken
Your heart is like a promise
Made to be broken

Don't believe a word
Words can tell lies
And lies are no comfort
When there's tear in your eyes

Don't believe me if I tell you
Not a word of this is true
Don't believe me if I tell you
Especially if I tell you that I'm in love with you

Don't believe a word