"Um universo inteiro cabe dentro de um grão de areia..."

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sem açúcar. Sem afeto.

Sinto um vazio. Um gosto amargo.
São minhas palavras (ácidas) que me proibiram de proferir.
Me falta ar. Me falta açúcar. Me falta afeto.
Cansei de dizer "amém".
Cansei de me anular.
Mas fui proibida de me expressar.
Agora, além das palavras dos outros, tenho que me engasgar com meu próprio "ácido".
Dizem que posso continuar falando o que penso, só que preciso ter cuidado com meu tom, e com quem falarei. Censura?!
"Preste mais atenção na forma como você fala!"
"O problema não são suas palavras, e sim a forma como você fala!"
Então, a uma altura dessas, tenho que ter cuidado com meu tom de voz...
Não é de hoje que reclamam da minha acidez. 
Dizem para eu mudar, mas não fazem ideia do quanto isso é complicado.
Espero que isso um dia mude.
Espero que eu mude isso um dia.
Definitivamente, preciso de terapia! Onde posso ser eu mesma, sem me preocupar em agradar ninguém. Não preciso ter cuidado com minhas palavras. Não preciso ter cuidado com meu tom. Posso chorar sem parecer fraca. Posso sorrir sem parecer ridícula. 
Falar sem ser repreendida.

Ser eu mesma.

Texto escrito em algum dia de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! =]