"Um universo inteiro cabe dentro de um grão de areia..."

domingo, 14 de abril de 2013

Perder é uma Arte...






Um poema para esses tempos de perdas e mudanças...
Indicado por uma pessoa muito querida. Adorei!




"A arte de perder" 
 de Elisabeth Bishop



A arte de perder não tem mistério;Com tantas coisas propensas a seremperdidas,A perda delas não é nenhum desastre.
Perca algo todos os dias. Aceite a irrequieta frustração
De perder as chaves da porta, de desperdiçar tempo.
A arte de perder não tem mistério.


Comece então a perder mais, e mais depressa;
Lugares, nomes e o destino de sua viagem.
Não é nenhum desastre.
Eu perdi o relógio de minha mãe. E mais!
Minha última, ou penúltima casa, também se foi.
A arte de se perder não tem mistério.


Eu perdi duas cidades, muito queridas. E, mais ainda,Alguns domínios que eu possuía, dois rios e um continente.Sinto falta deles, mas não foi nenhum desastre.

Perder você inclusive (sua voz gozadora,
um traço que adoro) não me fará mentir. É evidente
Que a arte de perder não tem lá tanto mistério,
Embora pareça (escreva a palavra!) um desastre.



Petrolina-Juazeiro, 14/04/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! =]