"Um universo inteiro cabe dentro de um grão de areia..."

terça-feira, 8 de junho de 2010

Alice in Wonderland (1903)

...

Ontem, enquanto dava uma olhada nos meus posts anteriores, percebi que não havia postado nada, ainda, sobre Alice. Apenas pequenas citações de trechos de músicas do filme de Tim Burton (o qual estava desesperadamente me segurando para não fazer o backup, entretanto, eis que surge um Ser que diz já tê-lo, e em boa qualidade... já era, vou assistir! Já que não deu em 3-D agora, deixa pra outra hora...)
Incrível, não acha Teacher?!
Ou melhor, Sr. Alguém!! ;]

Pois bem! Vamos ao primeiro!
Porém, nesse, ainda não farei nenhuma reflexão ou comentário pessoal, apenas compartilho o primeiro vídeo gravado baseado em Alice in Wonderland (1866), de Lewis Carroll.

Segundo descrição do vídeo no YouTube, essa é a primeira versão filmada do conto Carroll, que foi restaurada 100 anos depois pelo BFI National Archive a partir de materiais severamente danificados.
Foi gravado
37 anos depois do lançamento da história e quando o cinema tinha apenas 8 anos de existência. Os diretores Cecil Hepworth e Percy Stow se basearam nos desenhos originais de John Tenniel, presentes desde a primeira edição de Alice.
Participaram das gravações o próprio
Hepworth
(Frog Footman) e sua esposa (Red Queen), e ainda o pequeno felino da família (Cheshire Cat). [Adorei essa parte!! O Gato mais original de todas as versões! rs. =P]

Esse foi o maior filme produzido na Inglaterra naquele período (1903). Ao todo foram 12 minutos, porém apenas pouco mais de 8 minutos foram recuperados nessa restauração, a primeira feita com as cores originais do filme em mais de 100 anos.
A restauração foi feita por
Headley Trust e Pilgrim Trust.

Para saber mais sobre o filme clique aqui.


Bom deleite!
;)





Um close para The Cheshire Cat!



Anne Barreto
07/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! =]